Na tarde deste desta Segunda (23/01) ocorreu no Centro de Cascavel um ato contra o massacre promovido em São José dos Campos às famílias que residiam nas terras do Mega Especulador imobiliário Naji Nahas. A Polícia Militar de São Paulo foi acionada pela Justiça e, obedecendo à ordens promovidas pelos governos Estadual e Municipal do PSDB, agiu com truculência e abuso de poder de bombas e armas pesadas contra os que lá ocupavam à área pelo Direito à uma moradia.
O PSOL acredita que morar seja um direito humano básico e que aquelas famílias estavam exercendo seu direito democrático de pressão popular. Acreditamos ainda que, cada vez mais, a Justiça brasileira vem acobertando casos como o do especulador Nahas, que já onerou o Estado por diversas vezes, saindo impunemente de todos os casos de corrupção em que esteve envolvido. Já às famílias do Pinheirinho, em sua maioria pessoas de pouca influência política, são tratadas desta maneira, com toda a força que o poder militar pode ter.
Participaram do ato cerca de 50 pessoas entre populares que se identificavam com a manifestação e militantes do PSOL, PSTU, PCB, MNN e Grupo Movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário